Como se antecipar às necessidades dos consumidores e identificar ideias matadoras?
Solução: Desenvolvimento de ideias e conceitos
Quais são os benefícios?
-
Permite inspirar seu time de P&D quanto a necessidades latentes, sob a ótica do consumidor
-
Identifica que atributos são desejáveis para um novo produto ou serviço e quais diferenciais poderiam representar uma vantagem competitiva
-
Permite obter grande número de pistas culturais, emocionais ou racionais que podem ancorar um novo conceito a ser desenvolvido
Método Qualitativo - Discussões em grupos presenciais ou comunidades on line, safaris em ambientes de compras ou consumo, etnografias e netnografias
Se os clientes não são iguais, quais são os melhores segmentos atitudinais e comportamentais onde devemos investir?
Solução: Segmentação e personas
Quais são os benefícios?
-
Identifica segmentos de consumidores mais valiosos para a sua marca e produto, e quais não vale a pena colocar investimento para atingir.
-
Descreve os segmentos de forma objetiva, permitindo identifica-los e promover ações de marketing de forma assertiva: desenha Personas relevantes para o seu negócio.
-
Entrega um screening tool de fácil aplicação em diferentes momentos de contato com os clientes, tornando assertivas algumas das ativações que poderão ser feitas.
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: segmentação (k-means)
Descubra suas chances de manter ou perder seus clientes e atue!
Solução: Pesquisa de satisfação, lealdade e recomendação
Quais são os benefícios?
-
Identifica a satisfação geral com seu produto ou serviço
-
Indica que atributos têm maior impacto na satisfação geral, permitindo atuar sobre o que vai trazer mais resultados
-
Mapeia os riscos de perda de clientes e o que ameaça a sua marca
-
Mensura o segmento de embaixadores da marca e os detratores
-
Situa seus resultados no ambiente competitivo
-
Permite simular metas para planos de ação
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: NPS, Regressão logística com a criação de simulador (relação entre satisfação e atributos)
Participe da jornada dos seus consumidores, capture seus hábitos, descubra tendências!
Solução: Comunidades virtuais e mobile
Quais são os benefícios?
-
Observar o comportamento do seu target durante as diferentes jornadas e ocasiões de consumo, sem influenciá-lo com nossas perguntas
-
Descobrir o olhar e o vocabulário autênticos dos consumidores, sem interferir com nossas perguntas e “pré-conceitos”
-
Obter materiais multimídia que expressam a forma como o target percebe as marcas e consome produtos e serviços
-
Entender a relevância da marca para a vida do target e as ameaças de marcas concorrentes
Método Qualitativo ou Quantitativo com insights em tempo real
Perceba como encantar seus clientes antes que os concorrentes o façam!
Solução: Conselhos de clientes
Quais são os benefícios?
-
Trazer a voz do cliente para dentro da organização
-
Entender o que o cliente espera, mas não está encontrando
-
Entender por que o cliente chegou e o que o fará abandonar seu serviço
-
Descobrir os tangíveis que podem fazer a diferença entre encantar, manter ou perder os clientes
-
Educar os altos executivos nos novos tempos em que saber ouvir é a habilidade da vez
-
Gerar planos de ação para melhorar a experiência do cliente
Método Qualitativo - Grupo de conselheiros