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Como se antecipar às necessidades dos consumidores e identificar ideias matadoras?

Solução: Desenvolvimento de ideias e conceitos

Quais são os benefícios?

  • Permite inspirar seu time de P&D quanto a necessidades latentes, sob a ótica do consumidor

  • Identifica que atributos são desejáveis para um novo produto ou serviço e quais diferenciais poderiam representar uma vantagem competitiva

  • Permite obter grande número de pistas culturais, emocionais ou racionais que podem ancorar um novo conceito a ser desenvolvido

Método Qualitativo - Discussões em grupos presenciais ou comunidades on line, safaris em ambientes de compras ou consumo, etnografias e netnografias

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Se os clientes não são iguais, quais são os melhores segmentos atitudinais e comportamentais onde devemos investir?

Solução: Segmentação e personas

Quais são os benefícios?

 

  • Identifica segmentos de consumidores mais valiosos para a sua marca e produto, e quais não vale a pena colocar investimento para atingir.

  • Descreve os segmentos de forma objetiva, permitindo identifica-los e promover ações de marketing de forma assertiva: desenha Personas relevantes para o seu negócio.

  • Entrega um screening tool de fácil aplicação em diferentes momentos de contato com os clientes, tornando assertivas algumas das ativações que poderão ser feitas.

 

Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: segmentação (k-means)

Discutindo os Números

Descubra suas chances de manter ou perder seus clientes e atue!

Solução: Pesquisa de satisfação, lealdade e recomendação

Quais são os benefícios?

  • Identifica a satisfação geral com seu produto ou serviço

  • Indica que atributos têm maior impacto na satisfação geral, permitindo atuar sobre o que vai trazer mais resultados

  • Mapeia os riscos de perda de clientes e o que ameaça a sua marca

  • Mensura o segmento de embaixadores da marca e os detratores

  • Situa seus resultados no ambiente competitivo

  • Permite simular metas para planos de ação

Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: NPS, Regressão logística com a criação de simulador (relação entre satisfação e atributos)

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Participe da jornada dos seus consumidores, capture seus hábitos, descubra tendências!

Solução: Comunidades virtuais e mobile

Quais são os benefícios?

 

  • Observar o comportamento do seu target durante as diferentes jornadas e ocasiões de consumo, sem influenciá-lo com nossas perguntas

  • Descobrir o olhar e o vocabulário autênticos dos consumidores, sem interferir com nossas perguntas e “pré-conceitos”

  • Obter materiais multimídia que expressam a forma como o target percebe as marcas e consome produtos e serviços

  • Entender a relevância da marca para a vida do target e as ameaças de marcas concorrentes

 

Método Qualitativo ou Quantitativo com insights em tempo real

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Perceba como encantar seus clientes antes que os concorrentes o façam!

Solução: Conselhos de clientes

Quais são os benefícios?

 

  • Trazer a voz do cliente para dentro da organização

  • Entender o que o cliente espera, mas não está encontrando

  • Entender por que o cliente chegou e o que o fará abandonar seu serviço

  • Descobrir os tangíveis que podem fazer a diferença entre encantar, manter ou perder os clientes

  • Educar os altos executivos nos novos tempos em que saber ouvir é a habilidade da vez

  • Gerar planos de ação para melhorar a experiência do cliente

 

Método Qualitativo - Grupo de conselheiros

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