Transformando suas inovações em sucesso
Criar desejo, agitar emoções, incitar uma compra, ao mesmo tempo em que se destaca da concorrência, são esses seus objetivos? A Arion pode ajudá-lo em seu processo de inovação, para que ele seja coroado de sucesso!
Nossas soluções para melhorar a experiência do cliente
Uma experiência satisfatória do cliente é essencial na relação marca/consumidor. Se adicionalmente incluir benefícios emocionais, o vínculo com a marca só será reforçado. Na Arion, sabemos como um UX ou CX encantador tornou-se a chave para fidelização. É por isso que temos diferentes abordagens e ferramentas tecnológicas para avaliar seu UX.
Quais são os benefícios?
- Identifica a satisfação geral com seu produto ou serviço
- Indica que atributos têm maior impacto na satisfação geral, permitindo atuar sobre o que vai trazer mais resultados
- Mapeia os riscos de perda de clientes e o que ameaça a sua marca
- Mensura o segmento de embaixadores da marca e os detratores
- Situa seus resultados no ambiente competitivo
- Permite simular metas para planos de ação
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: NPS, Regressão logística com a criação de simulador (relação entre satisfação e atributos)
Quais são os benefícios?
- Observar o comportamento do seu target durante as diferentes jornadas e ocasiões de consumo, sem influenciá-lo com nossas perguntas
- Descobrir o olhar e o vocabulário autênticos dos consumidores, sem interferir com nossas perguntas e “pré-conceitos”
- Obter materiais multimídia que expressam a forma como o target percebe as marcas e consome produtos e serviços
- Entender a relevância da marca para a vida do target e as ameaças de marcas concorrentes
Método Qualitativo ou Quantitativo com insights em tempo real
Quais são os benefícios?
- Trazer a voz do cliente para dentro da organização
- Entender o que o cliente espera, mas não está encontrando
- Entender por que o cliente chegou e o que o fará abandonar seu serviço
- Descobrir os tangíveis que podem fazer a diferença entre encantar, manter ou perder os clientes
- Educar os altos executivos nos novos tempos em que saber ouvir é a habilidade da vez
- Gerar planos de ação para melhorar a experiência do cliente
Método Qualitativo - Grupo de conselheiros
Quais são os benefícios?
- Mapear elementos de satisfação ou insatisfação dos colaboradores
- Medir a satisfação, engajamento e lealdade
- Identificar que elementos impactam o grau de satisfação dos colaboradores
- Identificar pontos para ampliar a lealdade dos colaboradores
- Construir um simulador que apoie o desenho de planos de ação que ampliem a satisfação, a produtividade e a lealdade
Método Qualitativo - Entrevistas em profundidade e/ou grupo
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoais ou telefônicas
Qual é o benefício?
- Quando identificamos as dores e dificuldades que os clientes experimentam na sua jornada para escolher e comprar os nossos produtos ou serviços podemos ampliar sua satisfação e fidelizá-los.
Método Qualitativo