A nova fórmula de produto vencerá a do concorrente?
Solução: Teste de produtos, com ou sem projeção de volumes
Quais são os benefícios?
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Avalia a eficácia do produto em uso, sem a influência da marca ou do marketing mix
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Identifica que atributos são pontos fortes e quais precisam ser aprimorados: na fórmula, na fragrância, textura, durabilidade e em outras dimensões específicas de cada categoria
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Identifica os atributos responsáveis pela satisfação de uso e intenção de compra
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Identifica intenção de substituir o produto atual pelo testado
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Pode incluir sensibilidade a preços
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Pode incluir teste de conceito antes do uso e pós-uso
Método Quantitativo - Market shaker utilizando Inteligencia Artificial
Como minimizar riscos ao lançar ou atualizar web sites ou aplicativos
Solução: Pré-testes de web sites e aplicativos
Quais são os benefícios?
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Avalia navegabilidade do website ou aplicativo
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Identifica pontos sensíveis que interferem na experiência do usuário
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Identifica possíveis melhorias para tornar o web site ou aplicativo mais amigável e promover o engajamento
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Identifica sessões no web site mais uteis ou atraentes
Método Qualitativo- Discussões em grupo presenciais ou em plataforma online
Qual a melhor fragrância para posicionar seu produto e entregar valores da marca?
Solução: Sniff test
Quais são os benefícios?
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Identifica quais fragrâncias são potenciais vencedoras em comparação com um ou mais benchmarks, nos aspectos sensorial e de assinatura
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Avalia a performance das fragrâncias no produto, interagindo com suas fórmulas (em xampu, condicionador, desodorante, cremes para pentear ou outros cosméticos)
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Determina forças e fraquezas de cada fragrância testada
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Avalia os indicadores-chave de cada fragrância: evocações emocionais e funcionais
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Avalia o território “olfativo” da marca: o que este perfume evoca? E para que tipo de mulher ou homem ele foi feito?
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Avalia o território funcional: que tipo de produto este perfume evoca? E que tipo de produto?
Método Quantitativo - Entrevistas pessoais em central location
Garanta a vitória das suas embalagens na hora da verdade!
Solução: Pré-teste de embalagem
Quais são os benefícios?
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Identifica o desempenho de uma embalagem em seu ambiente competitivo – na gôndola: “shopper life”
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Agrega avaliação de fora da gôndola, no ambiente de consumo do consumidor: “consumer life”
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Avalia impacto e “mass effect”
Método Quantitativo - Abordagem online ou pessoal, podendo incluir fase qualitativa e etnografia Packagir® Stratégir