top of page
Homem que datilografa em um portátil

A nova fórmula de produto vencerá a do concorrente?

Solução: Teste de produtos, com ou sem projeção de volumes

Quais são os benefícios?

​

  • Avalia a eficácia do produto em uso, sem a influência da marca ou do marketing mix

  • Identifica que atributos são pontos fortes e quais precisam ser aprimorados: na fórmula, na fragrância, textura, durabilidade e em outras dimensões específicas de cada categoria

  • Identifica os atributos responsáveis pela satisfação de uso e intenção de compra

  • Identifica intenção de substituir o produto atual pelo testado

  • Pode incluir sensibilidade a preços

  • Pode incluir teste de conceito antes do uso e pós-uso

​

Método Quantitativo - Market shaker utilizando Inteligencia Artificial

Homem que tenta App

Como minimizar riscos ao lançar ou atualizar web sites ou aplicativos

Solução: Pré-testes de web sites e aplicativos

Quais são os benefícios?

​

  • Avalia navegabilidade do website ou aplicativo

  • Identifica pontos sensíveis que interferem na experiência do usuário

  • Identifica possíveis melhorias para tornar o web site ou aplicativo mais amigável e promover o engajamento

  • Identifica sessões no web site mais uteis ou atraentes

​

Método Qualitativo- Discussões em grupo presenciais ou em plataforma online

mão perfume pulverização

Qual a melhor fragrância para posicionar seu produto e entregar valores da marca?

Solução: Sniff test

Quais são os benefícios?

 

  • Identifica quais fragrâncias são potenciais vencedoras em comparação com um ou mais benchmarks, nos aspectos sensorial e de assinatura

  • Avalia a performance das fragrâncias no produto, interagindo com suas fórmulas (em xampu, condicionador, desodorante, cremes para pentear ou outros cosméticos)

  • Determina forças e fraquezas de cada fragrância testada

  • Avalia os indicadores-chave de cada fragrância: evocações emocionais e funcionais

  • Avalia o território “olfativo” da marca: o que este perfume evoca? E para que tipo de mulher ou homem ele foi feito?

  • Avalia o território funcional: que tipo de produto este perfume evoca? E que tipo de produto?

​

Método Quantitativo - Entrevistas pessoais em central location

Latas de embalagem

Garanta a vitória das suas embalagens na hora da verdade!

Solução: Pré-teste de embalagem

Quais são os benefícios?

 

  • Identifica o desempenho de uma embalagem em seu ambiente competitivo – na gôndola: “shopper life”

  • Agrega avaliação de fora da gôndola, no ambiente de consumo do consumidor: “consumer life”

  • Avalia impacto e “mass effect”

​

Método Quantitativo - Abordagem online ou pessoal, podendo incluir fase qualitativa e etnografia Packagir® Stratégir

bottom of page